sexta-feira, 17 de junho de 2011

Conhecendo de sí mesmo

  Cada um de nós temos um propósito a cumprir aqui, que o Senhor deixou para nós, e este propósito é fazer a vontade dEle, agradá-lo, servindo de todo o coração. Por vezes quando estamos distantes do Senhor em oração e palavra, notamos que o nosso coração e as nossas ações se tornam um pouco que amarguradas, quando olhamos para dentro de sí mesmos e vemos que sem Deus nada somos.
   A situações que nos levam a ficar abatidas ou amargas, o importante é lembrar nessas horas que Deus está no controle de tudo, mas como falhos e carnais nas horas de provações queremos fazer tudo sozinhos, queremos dar um "jeitinho pra nós", ao invés de deixar Deus entrar em ação e tomar conta do que estamos precisando.
  O mal de nós é que queremos tudo do nosso jeito, somente do nosso jeito que está bom. Devemos de dar espaço para coisas novas que Deus tem pra nós, devemos aceitar opiniões, criticar menos, ouvir mais, falar menos.
  Quantas vezes magoamos o Espírito Santo com as nossas atitudes arrogantes e egoístas! fazemos o errado sabendo que está errado, e queremos ficar no "nosso conforto espiritual de medidor de coisas certas", o mais interessante é que nós possuímos um medidor mental, de coisas certas e erradas e moral também, em que nós somos o juiz e ditamos as regras. Fico pensando o que seria de nós sem Deus, não dá não é? somos pobres miseráveis e necessitamos da graça do Pai, o mais lindo de tudo isso é que se nos arrependermos de nossos pecados Ele esta pronto a nos perdoar, das nossas transgressões, e ainda nos leva ao encontro, ao início de tudo.
  Encontre com o Senhor, marque um tempo a sós com Ele, Ele quer ouvir de nossa boca o que está em seu coração, e no silêncio verás que Ele está te respondendo.

"Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva." Salmo 84.5-6





Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

Tiago 1: 21-24



Deus abençõe!

Queila, serva de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário